segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Análise e Teste do Facão Taue 889


O Facão Taue 889 foi submetido à análise e teste de resistência. O facão é full tang, bastante robusto, possui a ponta mais larga, o que equilibra o peso na metade do seu comprimento. Os três pinos de fixação dão firmeza e segurança para quem o manuseia, e o seu cabo em madeira é bastante resistente.



Iniciou-se o teste com o corte de um tronco, que atrapalhava o local do acampamento, foi constatado que o tronco estava verde, e havia uma parte que ainda estava presa a terra, o que impossibilitaria sua remoção, então foi a oportunidade ideal para ver a potencia do facão.




A madeira estava bastante verde e úmida, mesmo com o calor, mostrando que o tronco havia caído ainda naquele dia, ou no máximo na noite anterior. Iniciou-se o corte empregando golpes fortes, para ver até aonde o facão aguentava, depois de ter ajudado a abrir caminho até a clareira.



A cada golpe, as lascas de madeira voavam por toda parte, e até atrapalhavam a execução do serviço, mas o facão demonstrou robustez suficiente para fazer com que isso apenas embelezasse nossa aventura.





Foi mais rápido que imaginávamos, sem um machado por perto, o facão Taue 889 demonstrou que aguentava o tranco, não fez dente, não entortou, e o fio de corte permaneceu surpreendente, mesmo depois da ida e volta abrindo clareiras e cortando o que estivesse atrapalhando a passagem.



2 comentários:

  1. Olá, este fação é bom mesmo, depois disto o fio ficou normal? Comprei um deste tipo da marca Cold Steel quando usei numa arvore deste mesmo tipo quebrou um pedaço do fio.

    ResponderExcluir
  2. É porque estou pretendendo comprar um deste mas estou com medo.Grtao

    ResponderExcluir