quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como Fazer Tecido impermeável



Apresentamos à seguir um método fácil e barato de impermeabilizar tecidos. Optamos por esse método entre outros por ser o mais acessível, também por poder ser usado em situações cotidianas, emergências e situações de crise, pois conta com ingredientes que temos facilmente e que podemos ter em casa, mesmo.




É Necessario para isso: um tecido que se pretenda impermeabilizar, óleo de soja, águarrás, um borrifador e/ou um pincel. Recomenda-se que faça esse processo em dias secos, preferencialmente em um dia de sol. Use luvas e óculos de proteção durante todo o processo.


Prepare o Tecido aspirando-o, tirando toda poeira e sujeira, se for necessário, lave-o e seque totalmente, esse processo é necessário para que a sujeira não impeça que o liquido impregne no tecido e hajam, portanto, falhas no processo e seu tecido não fique totalmente impermeabilizado.




Use 250 ml (ou um copo) de óleo de soja para cada 120 ml de aguarrás. Misture os dois utilizando um pedaço de madeira, não mexa com as mãos para evitar corosão ou queimaduras. Você pode utilizar nesse momento um pincel para aplicação ou um borrifador, e espalhar a substância obtida por toda extensão do tecido. Opte por aplicar dos dois lados, apenas para ter mais segurança e fixação.




Coloque o Tecido para secar ao sol em uma superfície plana, porém, não sendo possível, coloque-o pendurado.


Fonte: Wikihow

Um comentário: