O Facão Taue 889 foi
submetido à análise e teste de resistência. O facão é full
tang, bastante robusto, possui a ponta mais larga, o que equilibra o
peso na metade do seu comprimento. Os três pinos de fixação dão
firmeza e segurança para quem o manuseia, e o seu cabo em madeira é
bastante resistente.
Iniciou-se o teste com o corte de um tronco, que atrapalhava o local do acampamento, foi constatado que o tronco estava verde, e havia uma parte que ainda estava presa a terra, o que impossibilitaria sua remoção, então foi a oportunidade ideal para ver a potencia do facão.
A madeira estava bastante verde e úmida, mesmo com o calor, mostrando que o tronco havia caído ainda naquele dia, ou no máximo na noite anterior. Iniciou-se o corte empregando golpes fortes, para ver até aonde o facão aguentava, depois de ter ajudado a abrir caminho até a clareira.
A cada golpe, as lascas de madeira voavam por toda parte, e até atrapalhavam a execução do serviço, mas o facão demonstrou robustez suficiente para fazer com que isso apenas embelezasse nossa aventura.
Foi mais rápido que imaginávamos, sem um machado por perto, o facão Taue 889 demonstrou que aguentava o tranco, não fez dente, não entortou, e o fio de corte permaneceu surpreendente, mesmo depois da ida e volta abrindo clareiras e cortando o que estivesse atrapalhando a passagem.
Olá, este fação é bom mesmo, depois disto o fio ficou normal? Comprei um deste tipo da marca Cold Steel quando usei numa arvore deste mesmo tipo quebrou um pedaço do fio.
ResponderExcluirÉ porque estou pretendendo comprar um deste mas estou com medo.Grtao
ResponderExcluir