segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Análise e Teste da faca SA30




 Realizamos a analise e teste da Faca SA30, constatando sua resistência e durabilidade. Em meio a nossa aventura, precisamos de madeira para construção do abrigo, construção da armação da fogueira e para armadilhas de defesa, Foi a oportunidade ideal para impor o limite máximo da SA30.



Encontramos um tronco de madeira verde, ainda úmida. A primeira atitude a ser tomada foi de cortar uma pequena parte da madeira para usar de porrete de auxílio, e sem dificuldades o corte foi realizado.



Quando pensamos que a afiação havia diminuído, estávamos errados! A faca continuou afiada e fomos para o corte seguinte, utilizando de fortes golpes no dorso da faca, percebemos o quão ela é resistente, pois sem muita dificuldade, ela demonstrou que aguentava com bravura.



Até que chegou a hora de rachar a lenha, escolhemos a madeira mais grossa que tínhamos em mãos no momento e lá fomos novamente, maltratando o dorso da lâmina com muitas pancadas!



Enfim, a faca mostrou que tem seu valor, apesar dos modelos de origem chineses não passarem credibilidade, o fabricante deste parece ter colocado mais qualidade e capricho na SA30.



Ao fim, como o sol já se escondia pelas montanhas próximas, decidimos acender a fogueira. Com nossa SA30 ao fundo, o fogo foi aceso com auxílio de uma pederneira.








Boas aventuras a todos e até o próximo teste!

8 comentários:

  1. Show! bom saber que comprei algo bom! rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar de ser uma faca chinesa, é muito robusta, feliz em ter ajudado!

      Excluir
  2. Estava doido pra comprar, essa faca só pode ser de aço carbono!!! Obrigado pelo review

    ResponderExcluir
  3. Chegou a minha hoje e bonita a faca

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela análise eu fico feliz em saber que comprei a uma faca de qualidade e com um ótimo custo benefício mas uma vez obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Comprei uma mas ainda não testei, fico feliz em saber que é boa. Obrigado pelo conteúdo.

    ResponderExcluir