segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Trilha da Pedra Grande - SP



A trilha da pedra grande, fica localizada no Parque Estadual da Serra da Cantareira. Ao final da trilha, encontra se o grande maciço rochoso conhecido como a “Pedra Grande”, de onde o mirante dá vista à cidade de São Paulo, numa altitude de 1010 metros acima do nível do mar. Seu grau de dificuldade é alto, pois ela é extensa e muito inclinada, tendo oa total de 9,6 km de ida e volta.



Trilha muito sinalizada por todo o percurso, seu grande diferencial é que há muito contato com a fauna e com a flora da Floresta atlântica de planalto (nomenclatura usada para designar a mata atlântica que é encontrada nas regiões de planalto do sudeste brasileiro) é destacada a presença de macacos bugio e quatis.



Iniciada a a trilha na portaria do núcleo da pedra grande, Até a formação rochosa, é possível avistar o Pico do Jaraguá, parte de Guarulhos e, em dias de céu azul, a Serra do Mar. A caminhada se inicía com 3 Km de asfalto e na área do mirante, existe a casa de pedra, onde acontecem exposições.



A partir de uma bifurcação existente após a Pedra Grande, a trilha – que passa a ter piso de terra – leva até o Lago das Carpas, onde existe um parque infantil, área para lanche e banheiros.


Endereço: Rua do Horto, 1799
Distância: 10 km da Praça da Sé
Acesso: Marginal Tietê / Av. Eng Caetano Álvares / Rua Voluntários da Pátria / Av. Santa Inês / Av. Luís Carlos Gentile de Laet / Rua do Horto
Extensão: 9,6 km (ida e volta)
Perfil altitudinal: 848m ? 1.048m


Percurso: 3 horas
Piso da Trilha: asfalto, terra e cascalho
Horário da trilha: das 08h00 às 16h00
Horário da Parque: das 08h00 às 17h00
Atrativos da trilha: Vista panorâmica de São Paulo; Bosque do Lago das Carpas e Museu (Casa de Pedra)



Nenhum comentário:

Postar um comentário