quarta-feira, 22 de junho de 2016

O mistério da múmia da Chaminé Gallotti - Escalada


O mistério da múmia da Chaminé Gallotti - Escalada

Na cidade do Rio de Janeiro no ano de 1949 em uma manhã do mês de setembro daquele ano, Antônio Marcos de Oliveira, Tadeusz Hollup e Ricardo Menescal , entraram na mata rumo a base da via que pretendiam conquistar no Pão de Açúcar.

Rio de Janeiro

Antônio Marcos de Oliveira, Tadeusz Hollup e Ricardo Menescal 


 Ao costearem o paredão para chegarem a base da via encontraram um sapato de mulher, deteriorado pelo tempo. Eles ainda brincaram com o fato de encontrarem tal objeto no meio da mata, mas logo começaram a se preparar para o início da conquista.


Já por volta das 11:30 da manhã Antônio Marcos ao adentrar uma fenda teve uma assustadora visão!
Um cadáver mumificado trajando somente um pulôver branco!


O cadáver estava na vertical, seu corpo estava preso pelo queixo por uma saliência na fenda. Uma cena chocante que fez com que Antônio chamasse por seus companheiros, mas os mesmo acharam que não se passava de uma brincadeira do amigo.
Devido sua insistência e nervosismo os outros foram ao seu encontro, e constataram que seu desespero não era sem motivo!
A princípio pensaram se tratar de um corpo de mulher, um sapato feminino próximo e a múmia tinha cabelos longos.


Os amigos então retornaram e procuraram a polícia para relatarem o fato, mas como já era tarde a polícia junto com os escaladores decidiram voltar na manhã do dia seguinte. O local era de difícil acesso na época. Os próprios escaladores removeram o cadáver mumificado da fenda. Na base da via estavam os bombeiros, delegado, legista e repórteres. O legista constatou que não se tratava de um esqueleto de mulher e sim de um homem.
Eram só ossos e pele ressecada, na época mesmo com a divulgação do fato e fotos publicadas nos jornais não houve busca por parte de parentes ou amigos.
Até hoje muitas perguntas estão sem resposta, de quem era o sapato de mulher? Como o corpo foi parar naquela posição? Outros objetos foram encontrados, um botão grande e pedaços de um prato próximo ao esqueleto, mas nada que ajudasse a solucionar o mistério da Múmia da Chaminé Gallotti.
Na descrição do vídeo vou deixar alguns link´s de matérias sobre a Múmia da Chaminé Gallotti.
Qual a sua opinião? Já escalou essa via ou pretende escalar? Deixo nos comentário o que você acha que pode ter acontecido e como o corpo foi parar na fenda preso pelo queixo.

Parte do croqui da via


3 comentários:

  1. sapato de mulher e corpo de um homem .provavelmente o indivíduo era trans e o fato de ter conseguido subir aí é que algumas pessoas nascem com dons e habilidades para alguma coisa na vida ,no caso da dele foi o potencial de escalada.Creio que a pessoa estava em busca de aventura ou em busca de sua própria morte.fatos de traição no RIO eram corriqueiros naquela época. Ass.: Pandora Lee.

    ResponderExcluir
  2. e brincadeira aqui no brasil ninguem descobre nada e so t 2 fotos ate parece que tinham vontade de saber quem era ta na cara foi alguem que matou o cara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo... algo assim era para ser investigado, poderia ser alguém desaparecido ou desorientado. É só uma ideia, talvez estivesse lá em cima e caiu e usou a fenda para se segurar, e morreu ali. Como alguém que pode ter descartado o corpo lá de cima e ficou preso na fenda. Poderia ter achado se tivessem tentado, mas mal tem duas fotos, falta de interesse no caso.

      Excluir